sexta-feira, 14 de maio de 2010

Década de 60 - parte 1

Porra, eu não sabia sobre o que postar, ae meu querido irmão (não né) tava escutando What I like about you, uma música bem anos 60, e me fez querer postar sobre a década em que EU considero como o começo do Rock and roll.

Tudo bem que o Elvis difundiu o seu rock (uma leve alteração do blues tradicional), mas o Rock and roll, na minha opinião, começou de verdade com as três grandes inglesas: The Beatles, The Rolling Stones e The Who, mas The Kinks também teve sua importância.

Na Inglaterra, o Rock se dividia em três grandes bandas: Os Beatles eram "Os Bons Moços" de Liverpool (tudo bem que depois do grande fodalhão lenda viva do Folk, Bob Dylan, apresentar as dorgas pra eles, eles deixaram de ser os bons moços); os Stones eram responsáveis pelo Rock cafageste e os caras do Who, FAZIAM o puro Rock and Roll em toda sua forma, eram dorgados, tinham um baterista louco pra caralho que roubava a cena e faziam músicas simples e completas.

Não vou me alongar neste post, pois a década de 60 é muito rica, mas veja um vídeo de cada uma das "Três Grandes Bandas"

Rolling Stones - Wild Horses




Beatles - Stand By me



Who - Baba O'Riley


Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More