sábado, 14 de maio de 2011

Cine x Latino: a guerra está declarada

Entre rumores e certezas a guerra está sendo travada. De um lado fãs revoltados da banda CINE que alegam plágio, de outro o cantor Latino que tenta se justificar em seu microblog twitter. Em um de seus posts ele diz: "Eu já tinha feito a música mas ainda não tinha postado. Não viajam! A letra e melodia são minhas e não da @bandacine. Sem comentários. Meus fãs me conhecem bem, sabem da minha criatividade e da minha índole. Nunca plagiaria ninguém. Sou digno e jamais faria isso. Acorda!!". Já a banda cine em seu twitter disse: "Galera, vocês viram que a @bandacine lançou uma música e o Latino lançou outra igual?? Só pode ser brincadeira dele".

Agora comparem as duas versões da música "É tudo nosso", primeiro com Latino:


E com a banda CINE:


Podemos tirar conclusões, mas no momento são precipitadas, ambos defendem serem autores da música, de fato são iguais, mas não há nada certo ainda.

Esse não é o primeiro nem o último caso de plágio no mundo musical, mas a pergunta que fica é como que foi possível produzir a mesma música, com melodia e letras idênticas, e somente no momento do lançamento descobrir sobre tal?!

O que se sabe-se é que a guerra está declarada, e aí?! De que lado você está?! rs
Abraços do @luanbonin.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More