terça-feira, 26 de julho de 2011

Aniversário do Tio Mick \o


Estou com muito sono, então me perdoem se este post não ficar a altura deste gênio. Quer dizer, nem mesmo que estivesse inspirado, algo poderia ser de tamanha grandeza quanto a contribuição deste louco para a música.
Sir Mick Jagger nasceu no dia 26 de julho de 1943, em Dartford. Parabéns pra ele né? Ele, além de ser uma das maiores lendas do rock'n'roll, está vivo! (Ou aparenta estar. Na maioria das vezes.) Hoje completa 68 anos, destes, muitos de puro rock'n'roll, em todos os seus sentidos. Sempre que penso nos Rolling Stones, penso neles como os responsáveis por toda a idéia de cafagestagem do Rock. Marcos Mion costumava chamá-lo de "reprodutor máximo", devido ao fato de ter 7861174687 filhos perdidos por ae -n
mas ele também trouxe a contribuição de sua voz e de letras. Os Rolling Stones, na minha opinião, junto com os Beales e o Who, são os responsáveis por essa popularização do Rock. Elvis foi legal, mas não era o Rock'n'roll. Era uma música legal para dançar. Já estes três citados, fizeram "surgir" o Rock'n'Roll para o grande mundo, e os Stones tem grandes hinos como "Wild Horses, Satisfaction, Jumpin' Jack Flash, Time is on my side..." Várias histórias e vários shows.
Uma coisa muito linda dos Stones, que o Sir Mick Jagger liderou tão bem, foi o "The Rolling Stones Rock and Roll Circus", de 1968, onde foram reunidos dentro de um circo para tocar suas músicas, curtir realmente apresentações circenses e ficar muito dorgas, bandas como Who, Jethro Tull, e a banda realmente fantástica que o John Lennon montou, com ele cantando e tocando guitarra e acompanhando-o no baixo, Keith Richards (guitarrista dos Stones), Eric Clapton e Mitch Mitchell.
Enfim, parabéns ao tio Mick pois ele é fora de série. Uma lenda vida. Obrigado por tudo.

Uma de minhas preferidas, "You can't always get what you want"




P.s: Só o Necessário adverte: Ele é beiçudo, aparenta gostar de toda e qualquer mulher, então cuidem de suas mães, irmãs, tias, namoradas, amigas e afins, e não o convidem para ir em um jogo de futebol do seu time.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More