domingo, 22 de maio de 2011

Peregrino do Amor


Peregrino do Amor é o título com o qual genialmente o senhor Davilmar Gallo, ex membro da banda católica Anjos do Resgate, chamou o Papa João Paulo II. Agora um beato da Igreja Católica Apostólica Romana.

Muita gente não gosta da minha religião e/ou da minha igreja, mas muita gente gosta desse cara. Ele foi o "rosto" de minha Igreja durante seu pontificado e exerceu sua função de Bispo de Roma de forma exímia e admirável.

Sou muito devoto desse cara ae -q Cara que viajou para todo canto para levar o Evangelho, e em todo lugar que chegava beijava o chão, tamanha era a sua humildade. Foi o Papa que trouxe novamente os jovens à Igreja. Foi o Papa que falou abertamente sobre sexualidade. Foi o Papa para o qual as pessoas enchiam a Praça de São Pedro apenas para vê-lo.

Quando ele veio ao Brasil, minha mãe o viu e até hoje ela se sente toda emocionada porque ela diz que ele olhou diretamente em seus olhos. E várias outras pessoas dizem a mesma coisa. Não admirável uma pessoa ter um dom tão lindo quanto esse, de tocar a pessoa apenas com o olhar? Era realmente um Peregrino do Amor de Deus...

Ele também foi o Papa que consagrou a Rússia inteira a Nossa Senhora. Era uma pessoa muito digna o "Vovô Karol". Era tão amado que quando morreu foi um choque ao mundo (mesmo tendo vivido muito mais do que as pessoas esperavam). Foi triste quando o nosso intercessor morreu e foi para junto de Deus, mas Deus, em sua infinita bondade e misericórdia, acolheu-o entre os seus e já ouve suas preces, deste homem bondoso que vive agora na comunhão com Deus e todos os santos.

O senhor Dalvimar Gallo escreveu a música "Peregrino do Amor" para este senhor tão admirável, e é uma homenagem simplesmente perfeita e linda demais. Ouçam a música, e caso queiram a letra, é só clicar.




Apenas para constar, na Santa Missa de sua Beatificação, compareceram aproximadamente 1,5 milhão de pessoas na Praça de São Pedro, no dia 01/05/2011. Naquela praça, cabem aproximadamente 400 mil pessoas.


Ps.: Eu AMO a minha namorada do jeito que ela é, ok?

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More