segunda-feira, 17 de maio de 2010

Um mito se foi...

Pois é galera...

Mais uma das lendas do Rock morreu... Ronnie James Dio nos deixou...

Eu não sei muito o que falar em um momento como este...

Eu respeitava muito ele. Pra quem não sabe, Dio foi um dos primeiros cantores de heavy metal e, quando o Ozzy saiu do Black Sabbath, ele até substituiu o Ozzy por cinco discos, e depois continuou sua carreira com sua carreira solo. Ele também cantou na banda Rainbow, que começou em 1979, quando Ritchie Blackmore, na época guitarrista do Deep Purple, ficou impressionado com o talento de Dio e resolveu chamar ele para formar uma banda.

Dio é o responsável pela criação de um dos maiores símbolos do Rock, o "chifre com as mãos" é de sua criação. Quando ele entrou para o Black Sabbath, ele queria se tornar popular com o público, ee, já que o Ozzy quando subia ao palco fazia o sinal da paz com os dedos (aquele famoso V), ele começou a fazer um sinal que sua avó usava para afastar mal olhados, o famoso chifrinho (este sinal era usado para afastar mal olhado desde os tempos da Roma Antiga), e a galera aceitou como sendo um dos maiores símbolos do Rock.

Quando Dio se reuniu com os ex companheiros de Black Sabbath, a banda se intitulou como Heaven and Hell e até chegou a vir para o Brasil.

Vejam a música que Dio faz uma participação no filme do Tenacious D, "Kickapoo"



E veja também uma de sua carreira solo, "Rainbow in the Dark"



Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More