terça-feira, 26 de abril de 2011

FORFUN Lança novo cd - Alegria Compartilhada

A banda carioca FORFUN, acabou de lançar o seu novo e quarto disco intitulado "Alegria Compartilhada", O disco está com participações especiais de Guto Bocão, que é mestre de bateria da escola de samba Vai-Vai, Tiquinho, trombista do grupo Funk como Le Gusta, Fernando Bastos e outros e ainda tem direcção artística de Daniel Ganjaman.
A banda que tem seu primeiro álbum lançado em 2003, de lá pra cá mudou radicalmente, o que causa uma certa "reclamação" entre os fãs mais antigos. Se antes a banda tocava um som bem "moleque do rio", falava de menininhas e tinha seus riffs HCs, e por muitos intitulados como músicas emos, veio em uma ascendência, em seu segundo CD a banda continuou com o estilo HC porém em uma parte das letras, já se notava um certo grau de amadurecimento por parte da banda.
A grande virada veio, com o lançamento do polisenso, t
odo filosófico, e mudado, agora com batidas elêtro, sons mais pra um ska e um reggae, uma guitarra deixada de lado, para poder ter esses efeitos, a banda causou grande susto logo quando lançado. Porém o disco caiu na graças do público, e a banda ganhou o prêmio "Melhor banda de rock" de 2009 no VMB uma premiação da MTV.
Agora com a chegada do disco mais que novo, a banda pendeu, para um lado mais brasileiro da coisa, uma evolução musical, é extremamente visivel, e foi deixado de lado totalmente o estilo HC de antigamente, o que ainda causa uma certa "revolta" alguns fãs, a banda está bem brasileira, podendo se definir até mesmo como um Samba rock, como definição da banda, talvez a mesma tenha se encontrado musicalmente.

O disco acabou de sair do forno, vale a pena conferir, e o melhor de tudo, por ser uma banda independente, a banda libera para download o cd, com as capas e tudo, bora la baixar e analisar como ficou, depois volte aqui no blog e comente o que achou.

Para fazer download do disco entre no site da banda: http://forfun.art.br/

Até mais.


Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More